Beleza e saúde prejudicadas

Em busca da beleza, mulheres foram enganadas e sofrem com perda de imunidade, corrosões e rugas no rosto, nas mãos e nos pés.O esmalte com alto grau de acidez corroeu as unhas e cutículas das consumidoras causando constantes sangramentos e dor. Não bastasse a moléstia nas mãos, a linha Impala desfigurou o rosto de mulheres de todas as classes sociais com ressecamento e aparência enrugada provenientes da coceira na pele decorrente da intoxicação por alta dosagem de alumínio e grau de acidez próximo a corrosivo.

Apesar da Beleza ser considerada como uma questão superficial, a indústria brasileira do setor é a segunda maior do mundo e fatura bilhões de reais em nome dessa superficialidade, por essa razão torna-se obrigatório apresentar algumas considerações acerca do prejuízo causado à beleza das vítimas.

Prejuízo à beleza das unhas e das mãos

 O pH próximo a corrosivo do produto afetou diretamente a cutícula provocando seu descolamento. Mesmo após a suspensão do uso do esmalte passaram a apresentar constantes sangramentos e a crescer esfoladas, empedradas e quebradiças.

Em consequência do efeito de corrosão provocado nas cutículas, as unhas aumentaram de tamanho e passaram a ter crescimento  irregular causando imenso dano à beleza das mãos. O sangramento das juntas dos dedos na realização de tarefas cotidianas é outro prejuízo causado pelo produto que afetou a imunidade das consumidoras.

Somente a título de exemplo da questão da beleza, uma das vítimas do uso do esmalte chegou a pedir a Luiza Rotbart que prometesse encontrar solução para suas sequelas, de forma a permitir que ela, em pleno nordeste brasileiro, pudesse voltar a usar sandálias, tamanho o estado de deformidade de suas unhas!

Rugas

Qualquer consumidora que observe o registro fotográfico das sequelas aparentes pode ter noção de suas consequências na pele.  A coceira provocada pela “alergia decorrente da acidez e intoxicação por alta dose de alumínio” foi crucial para as consumidoras do esmalte Xuxa Impala que viram-se subitamente arrebatadas pelas rugas provocadas pelo agente irritante que levou as consumidoras a coçarem as áreas afetadas em busca de alívio. Isso fez com que as regiões mais afetadas como pálpebras, pele do rosto, pescoço e mãos, tivessem a beleza e o viço cruelmente prejudicados.